Série ‘Mormaço Sonoro’ será lançada neste sábado no Teatro Amazonas

© Divulgação/Manauscult

Neste sábado, 16/6, a série audiovisual “Mormaço Sonoro” com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais será lançada a partir das 20h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro Histórico da capital. O projeto foi contemplado no edital Manaus de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O lançamento da série audiovisual contará com artistas das bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Platinados, Holodomor, Eliberto Barroncas, Deejay Carapanã e Jander Manauara, que participaram da série e encontraram nela a possibilidade de falar sobre processos, construções artísticas e da importância da música não só como linguagem, mas principalmente como expressão.

Segundo a diretora da série Keila Serruya, o “Mormaço Sonoro” deixa um legado de conhecimento, registro histórico e reflexão sobre a diversidade musical. “O Mormaço Sonoro é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Pensamento sobre música é potencializado como formação cultural cidadã, inclusão social e combate contra a desigualdade”.

A série, que foi filmada em Manaus, é uma realização da Picolé da Massa, com o apoio da Meia Zero 2,  Biosphere Records, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), F/2 Filmes e Artrupe Produções.

Composta por produtoras culturas e artistas como Wanessa Leal, Mabrini Muniz, Ana Carolina, Keila Serruya, Talita Menezes, Myrielle Souza e Cida Atipória, a equipe de produção do lançamento da série traz a reflexão de que o mercado de trabalho está sendo ocupado cada vez mais por mulheres.

Ingressos

Os ingressos para acesso ao lançamento da série custam R$10 e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas, de 8h às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos, ainda, pelo site da Alô Ingressos, https://bit.ly/2sUTlfX.

Pré-lançamento

O evento contará com uma programação de pré-lançamento da série nos dias 14 e 15 de junho, com oficinas e rodas de conversa.

Programação

Quinta-feira, 14/6 – Oficina Na Rima com a Mc Cida Aripória.

Horário: 17h às 19h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Sexta-feira, 15/6 – Roda de Conversa: A mulher nas artes.  

Horário: 16h às 18h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Sexta-feira, 15/06 – Roda de Conversa: Produção Audiovistual com baixo orçamento.

Horário: 19h às21h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.