Chapada terá ruas com sentido único a partir do dia 26

A sinalização horizontal e vertical já foi implantada para conhecimento de condutores e moradores © Divulgação/Manaustrans

A partir do dia 26/06, cinco ruas do bairro da Chapada, zona Centro Sul, passam a ter sentido único de circulação. As ruas Pensador, Ceará, São Luís, São Jorge e Eduardo Ribeiro já estão com sinalização horizontal e vertical para que moradores e condutores conheçam as mudanças de trânsito.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de trânsito (Manaustrans) elaborou o projeto de circulação quando constatou, após pesquisa, a necessidade de mais fluidez, ordenar o fluxo e prevenir acidentes nessas vias situadas entre as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Darcy Vargas.

Antes de dar início à fiscalização, o Manaustrans vai fazer monitoramento em postos fixos e rotas para orientar os condutores sobre as alterações. “Atendemos às solicitações dos moradores e, com isso, vamos garantir o objetivo da Prefeitura de Manaus que é oferecer trânsito mais organizado e seguro para todos”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Diante das mudanças, quem utilizava as ruas Eduardo Ribeiro, Ceará e São Luiz para circular da avenida Constantino Nery em direção à Djalma Batista, deverá utilizar a Rua da Indústria. Quem deseja seguir da Djalma Batista para a Constantino Nery, pode acessar a Rua São Luís, seguir à direita na Rua Ceará e depois à esquerda na Rua Eduardo Ribeiro até a Constantino Nery.

O acesso para as vias locais pode ser realizado a partir da Constantino Nery, pela rua São Jorge; a partir da Darcy Vargas, pela rua Ceará e a partir da Djalma Batista pela rua São Luís. A área conta com uma saída para a Constantino Nery pela rua Eduardo Ribeiro, e uma para a Darcy Vargas, pela Rua Pensador.

O funcionário público Raimundo Silva, 44, morador da Rua São Jorge desde que nasceu, acredita que as mudanças são muito importantes para ordenar o trânsito na área. “Todos os dias é muito complicado o trânsito aqui no horário de pico, pois vários motoristas querem fazer atalho nessas ruas. Agora, com a sinalização, já melhorou. Quando começar a fiscalização e a valer de verdade, sei que vai ser bem melhor para todos”, comentou Raimundo. *Com informações da assessoria