Polícia Civil devolve aparelhos celulares recuperados durante operação no Centro

A recuperação dos aparelhos tem início nesta segunda-feira © Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandada pelo delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, realiza, a partir desta segunda-feira (11/06), a devolução de aparelhos celulares apreendidos durante a operação “Cavalo de Aço”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) no dia 2 de junho deste ano, no Centro, zona sul da capital.

De acordo com a autoridade policial, durante os trabalhos foram apreendidos pela equipe do 24° DIP cerca de 200 aparelhos celulares, encontrados em bancas irregulares.

O delegado Marcelo Martins, disse que, esses celulares estavam sendo expostos em via pública para comercialização, ao ser constatado que esses aparelhos não têm qualquer registro e que podem ser oriundos de roubos ou furtos, foi dado início as apreensões.

Como recuperar o celular

“Para recuperar o aparelho celular, a pessoa precisa apresentar a caixa original do aparelho telefônico com a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei), que é a sequência numérica responsável por identificar cara aparelho móvel como único. Também é válida a apresentação de nota fiscal do objeto ou o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na época em que o delito aconteceu. O documento deve conter o Imei do aparelho”, explicou Martins.

Conforme o titular, a devolução ocorre em horário comercial, das 8h às 17h, no prédio do 24° DIP, situado na avenida Lourenço Braga, também conhecida como avenida Manaus Moderna, com a rua Lima Bacuri, s/n°, bairro Centro, zona sul da cidade.