Rossandro Klinjey e Haroldo Dutra fazem palestras neste sábado, no 8º Congresso Espírita do Amazonas

No evento, o público também está conferindo mais de 5 mil obras literárias disponíveis

Neste sábado (2), o 8º Congresso Espírita do Amazonas contará com as palestras dos conferencistas nacionais Rossandro Klinjey (PB) e Haroldo Dutra (MG), que estão entre os principais divulgadores do Espiritismo no Brasil e no mundo. O evento conta com a participação de mais de 1,5 mil pessoas e teve início na noite da última quinta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-oeste da cidade.

Na noite da quinta, o conferencista Jorge Elarrat (RO) conduziu a palestra de abertura do congresso, que é realizado pela Federação Espírita Amazonense (FEA), a cada dois anos. O presidente da FEA, Thiago Aguiar, também deu início à contagem regressiva para o 9º Congresso Espírita do Amazonas e para o 5º Congresso Espírita Brasileiro, que ocorrerão em 2020.

Na palestra de abertura, Jorge Elarrat tratou sobre o tema central do congresso deste ano, ‘São Chegados os Tempos’, apresentando a proposta de transformação ético-moral dos homens. “As obras de diversas religiões falam sobre o fim dos tempos e o Espiritismo também apresenta sua visão, nos falando que as grandes mudanças não serão físicas, mas morais. As pessoas vão experimentar novas ideologias e esse conflito de ideias é que fará surgir a melhoria, com a construção de uma sociedade mais justa”, explicou o orador.

Na programação da sexta-feira, o encontro contou com as palestras de Alberto Almeida (PA), Suzana Simões (Estados Unidos) e Rose Menezes (AM).  Durante o congresso, o público também está conferindo mais de 5 mil obras literárias disponíveis na Livraria Caminho Espírita da FEA, inclusive, títulos assinados pelos conferencistas Haroldo Dutra, Rossandro Klinjey e Alberto Almeida.

Hoje (sábado), Klinjey divide a programação com Dutra, Marcelo Souto (AM), entre outros. O foco das exposições será a contribuição dos cristãos, a partir da transformação íntima do homem para a evolução da humanidade.

Sobre o Espiritismo – A Doutrina Cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, tem caráter filosófico, científico e religioso. Estuda e estimula a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo, contribuindo para a melhoria moral da humanidade. Cinco obras de Allan Kardec marcam o surgimento e organização da Doutrina: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).