3B enfrenta hoje o Lusaca-BA no Campeonato Brasileiro Feminino A2, na Arena da Amazônia

© Tácio Melo/Sejel

Com uma vitória e um empate, a equipe 3B Sports enfrenta o Lusaca – BA pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 nesta quarta-feira (09/05), às 20h, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A partida conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e terá entrada gratuita.

Na segunda rodada da competição, ocorrida na última quarta-feira (02/05), a equipe amazonense arrancou um empate contra o São Gonçalo – CE, por 1 a 1. Já o Lusaca – BA venceu o Sampaio Corrêa – MA, em Salvador, no estádio Pituaçu. Na tabela, o 3B ocupa a segunda colocação do Grupo 15, com 4 pontos, enquanto a equipe baiana está na quinta posição.

O preparador físico do 3B, Pedro Perez, que assumiu os trabalhos físicos com a equipe no início do Campeonato Brasileiro A2, disse que o time está em evolução. “Assim que começamos a trabalhar, implantamos uma metodologia para que a produção fosse superada a cada partida. As jogadores tem melhorado bastante seu condicionamento e a tendência é que mantenham esse crescimento de forma gradativa e constante, conforme os jogo vão acontecendo”, explicou.

Seleção Brasileira – O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Oswaldo Alvarez, mais conhecido como “Vadão”, juntamente com seu auxiliar, Vaguinho, e o coordenador de seleções femininas, Marco Aurélio Cunha, já estão em Manaus e estarão presentes nos treinos e nas partidas dos Brasileiros A1 e A2, das equipes de Iranduba e 3B, respectivamente.

A intenção é observar os times e estreitar relações com a Seleção Brasileira, de modo que haja uma maior compreensão e entendimento da forma de trabalho dentro dos clubes brasileiros. As visitas vem para contribuir no desenvolvimento da modalidade e permitir que o esporte possa ser valorizado cada vez mais.