3B derrota o Iranduba nos pênaltis e é campeão do Amazonas Feminino

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, 3B aproveitou erro de Elisa na primeira cobrança e ficou com a taça do torneio início do Estadual | Foto: Sandro Pereira

No estádio Ismael Benigno, a Colina, foi noite de final de campeonato, neste domingo (29). Em ‘esquenta’ para o Amazonense Feminino, o 3B derrotou o Iranduba nos pênaltis por 3 a 2 e se sagrou o campeão do torneio inicio. As duas equipes já haviam decidido as duas últimas edições do Estadual, com o Hulk levando a melhor em ambas.

Antes do Hulk, a Fera derrotou Clipper e Tarumã nas quartas e semifinais, respectivamente. Bosco Brasil, diretor do clube, exaltou o feito da equipe. “É uma satisfação muito grande ganhar do Iranduba. E achei que elas fizeram um grande jogo. Elas crescem muito contra nós”, afirmou Bosco.

Equilíbrio na decisão 

O confronto entre as duas equipes favoritas ao título do Estadual começou estudado. A primeira grande chance de gol só veio aos 8 minutos, e para o lado do 3B. Após cruzamento, a bola ficou viva na área e a zagueira Hilary finalizou, para grande defesa de Alice. Ainda no primeiro tempo, Patrícia bateu falta e a bola beijou a trave. Na sobra, Paulinha desperdiçou a chance com o gol aberto.

No segundo tempo as chances de gol foram ainda mais escassas. Com mudanças no intervalo, as duas equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades, e viram o 0 a 0 permanecer até o final da etapa complementar. Resultado que levou a decisão para a emocionante disputa de pênaltis.

Título inédito

A disputa na marca da cal começou com erro para o lado do Hulk, com Elisa explodindo a bola no travessão. Na sequência, converteram Joelma e Nath, para o 3B, e Sinara e Djeni para o Iranduba. A cobrança do título veio com Fran, que deu o taça do primeiro torneio início do Amazonense Feminino para o 3B.

Por ACRÍTICA