Adolescentes de 17 e 13 anos planejaram assalto a linha 443 que deixou dois feridos

© Divulgação

Policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu três adolescentes e deteve um homem de 21 anos, suspeitos de balearem um passageiro de ônibus e agredirem o motorista do coletivo com uma coronhada durante um assalto à linha 443, ocorrido na noite de quinta-feira (17), na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Conforme informações da PM, a detenção e apreensão do quarteto aconteceu após denúncia anônima ao WhatsApp da Rocam feita na manhã desta sexta-feira (18). Com base nas informações, os policiais foram no local indicado e localizaram os infratores em uma residência, na rua W, bairro rio Piorini.

Ainda de acordo com a polícia, a casa era usada para “reuniões” para prática de crimes. Dentro da residência foi encontrada a arma de fogo utilizada por eles no roubo ao coletivo.

Segundo o tenente Ricardo Lasmar, o adolescente de 17 anos falou que planejou o assalto junto com o de 13 anos, e que o dinheiro roubado seria usado para comprar roupas e drogas.

O quarteto foi levado para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, ao término dos procedimentos, os adolescentes serão conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

(Com Manaus Alerta)