Aeroportos só têm combustível para hoje, diz relatório

Na comparação de junho deste ano com o mesmo mês de 2018, redução foi de 9,2%.. Foto: Sérgio Moraes/Reuters

Um relatório da Infraero emitido nesta quarta-feira (23) aponta que os aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Palmas (TO), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE) têm combustível suficiente para abastecer as aeronaves até o dia de hoje.

O alerta foi dado pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), no “relatório de monitoramento da mobilização dos caminhoneiros”, conforme publicado pelo G1.

Ainda de acordo com o documento, outros sete aeroportos têm combustível para, no máximo, um ou dois dias: Santos Dumont (RJ), Goiânia (GO), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Ilhéus (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).

O relatório refere-se apenas a aeroportos administrados pela Infraero, ou seja, os que estão sob a responsabilidade de empresas privadas não entram na lista. Como é o caso do de Brasília, que restringiu, nesta terça-feita (23), o recebimento de aeronaves por falta de combustível.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para saber como proceder.

Esta quarta-feira (23) é o terceiro dia seguido de protesto de caminhoneiros em rodovias e importantes vias em 23 estados do país e no Distrito Federal. Fonte: Notícias ao Minuto